quinta-feira, 9 de abril de 2009

Testes, testes e mais testes!

Hoje eu acordei querendo tentar alguma coisa com nanquim aguado, depois de ter visto o trabalho de uma artista chamada Marlene Dumas. Para quem quer conhecer, aqui vai uma foto de uma das páginas do livro que vi ontem:


O trabalho dela em geral é bastante forte e impressionante.

Enfim...aí eu fiquei com vontade de tentar algo bem solto e bem aguado e fui prepar meu godê (que para variar estava sujão com tintas velhas). Quando a água caiu e todos os restos de tinta começaram a se misturar, formou aquele marrom que sempre forma (se não é marrom é um roxo sujo) em degradê tão bonito que eu resolvi testar como ficaria pintar com água suja!
Aí está o resultado:



Eu até gostei das nuances de cores que formou... De vez em quando, aparecia um amarelo ou um vermelho do fundo do godê e tal... A mocinha tá meio descabelada, coitada (baseei na capa da Vogue do lado esquerdo), mas foi um teste legal de se fazer! Eu pintei num papel para aquarela e usei também um pouco de lápis de cor para alguns detalhes. Não ficou tão solto como eu queria... o difícil dessas aguadas é prever o imprevisível e incorporá-lo sem medo ao resto do desenho...




Depois, resolvi pegar um desenho aleatório do sketchbook e tentar pintar no photoshop. Sinceramente, eu tenho muita dificuldade de fazer essas pinturas legais que o povo que de vez em quando me visita faz... Espero que com treino eu aprenda! hehe




Bem, por hoje é só!
Abraços e boa páscoa a todos!