domingo, 26 de abril de 2009

Desenhos Infantis

Oi, gente!

Como é que vão? Eu estou aqui mais uma vez para postar algumas coisas que fiz nesse tempo. São três ilustrações que fiz para um projeto lá da Quanta (escola de desenho onde estudo - link ao lado)
que é meio que um treinamento profissional; isto é, eles passam uma pauta e os alunos tem que desenhar num prazo x. Interessante notar como um mesmo texto gera tantos trabalhos diferentes e incríveis. O pessoal que está lá é muito bom e muito rápido...então tenho que me esforçar muito e treinar muito para ficar maaais ou menos no nível deles!

A pauta dessa primeira semana eram 3 ilustrações para um livro paradidático infantil. Aqui estão os resultados:
Eu demorei muuuuito em cada desenho. Como ainda não estou acostumada pintar no photoshop, cada pintura levou cerca de 7 horas para ficar pronta. E o desenho, até acertar, umas 2 horas cada. Ou seja, foi uma semana de muitas noite mal dormidas hehehe. Claro que num trabalho real é impossível ficar todo esse tempo. Mas acredito que o esforço valeu principalmente como treino.

Sobre o processo, primeiro eu fiz um thumbnail das três cenas para, em seguida, esboçar um pouco maior. Depois fiz um rascunho mais certinho, já no tamanho exato, colocando as coisas no lugar e etc. E, por fim, tracei novamente com lapiseira para ficar clarinho e utilizar como base para a pintura. Na pintura eu usei trezentas mil camadas e chegou uma hora que eu quase não sabia mais qual era qual. Mas basicamente eu transformei todos elementos em camadas separadas utilizando a "pen tool" e fui pintando cada um separadamente. Primeiro eu dava uma cor base, depois, numa outra camada, sobrepunha um degradê e por fim fazia as sombras. Até que, no final, ia acertando tudo para dar mais coesão e coerência.

Ah sim, demorei um pouco até acertar o jeito dos animais - principalmente da andorinha. Eu sabia o jeito que ela era (graças ao google) e sabia que ela deveria ter cara de boazinha, já que ela se dispos a ajudar no hospital..então fui testando, tentando encontrar as linhas bases para depois chegar num ponto que considerei okay.

Enfim, é isso! Sempre escrevo mais do que deveria e a bem da verdade, ninguém precisa ler todo esse bla bla bla. Mas, como eu sempre tenho curiosidade por saber os processos e tudo mais, resolvi detalhar. Acho que nos próximos posts vou ser mais sucinta...

Beijos e boa semana a todos!